Interstícios

"A traição de ti próprio para não traí­res outrem não deixa de ser uma traição. É a maxima traição."
dos livros "Conversas com Deus"
de Neale Walsch

quarta-feira, março 28, 2007

Balanço

Hummm… faz um ano em Abril que eu iniciei este blog, nem sei muito bem porquê mas na altura frequentava uma pós-graduação e um amigo meu tinha dois, fiquei encantada pelo mundo virtual, pelos blogs, pelos sentimentos que fervilhavam neste mundo.
Eu escrevia no meu caderninho, só para mim. Escrever fazia-me libertar um sem número de sentimentos, sensações que viviam aprisionadas dentro de mim… num mundo só meu. O meu caderninho…Onde me permitia chorar, gritar, mostrar as minhas fragilidades, as minhas dúvidas e frustrações… acima de tudo o meu caderninho estava repleto de solidão e amargura… eu não me sentia bem comigo mesma, a alegria que trazia estampada no rosto e que era distribuída por todos não passava de uma farsa, de um faz de conta… Mas qual a fonte deste mal estar? Porque doía tanto acordar de manhã, porque doía tanto olhar-me ao espelho? Eu tinha aquilo a que se podia chamar uma vida perfeita: marido, pais e irmão. Um trabalho envolvente, casa, carro. Bons amigos.
Mas… as páginas do meu caderno e depois do meu Interstícios eram doridas, tristes, eu sentia-me tão pequenina, tão só
Acho que não gostava de quem me estava a tornar, de quem era… os meus sonhos estavam cada vez mais esquecidos…
Aqui, ao partilhar os meus sentires fui recebendo, fui-me permitindo receber conforto, apoio, uma palavra mais dura, aqui fui deixando cair a máscara, fui mostrando o que acontecia dentro da minha Alma, todo este meu desconforto… e fui percebendo a razão deste meu mal estar, desta dor que apertava cá dentro, que me fazia estilhaçar… Eu tinha-me esquecido de mim. Dos meus sonhos, das minhas vontades, das minhas esperanças, da minha felicidade. Coloquei a felicidade dos outros acima da minha, coloquei nos outros a razão da minha vida. Está mal, muito mal. Deixei-me manipular por quem deveria ser companheiro, cúmplice. Fui anulando a minha vontade para manter uma relação, um casamento que já não fazia sentido, que já não funcionava. Que já não me fazia crescer, que me aprisionava numa normalidade sufocante. Já nem sabia quem Eu era, nem para onde queria ir. Por vezes com medo de trair o outro cometemos uma traição ainda maior. Eu não queria magoar os meus pais, o meu marido, a minha família que sempre viu em mim um exemplo de virtude e rectidão. Sempre fingi muito bem… e acabei por me trair… por me desprezar enquanto mulher. Haverá maior traição?!
Mas eu tomei uma decisão, tinha que voltar a AMAR-ME, a olhar para mim com amor.
E quem sabe voltar a amar.
Assim, a seis meses atrás revolucionei a minha vida. Saí de casa, terminei uma relação de 12 anos – 8 de namoro e 5 de casamento – vivo sozinha. Ontem, foi decretado o meu divórcio.
Fiz trinta anos, no dia 14 de Março e … acho que o post anterior diz o resto…

Não é fácil mas é possível… fechei uma capitulo…
A todos os que aqui passaram eternamente grata…
Amem-se

30 Comments:

  • Parabéns por iniciares um novo capítulo amiga!!!o que conta é que estejas bem, que te ames e te sintas bem contigo;) um beijo enorme

    By Blogger C., at 3:50 da tarde  

  • já vais?.. =|

    By Blogger Catharina, at 4:47 da tarde  

  • Minha querida amiga, és realmente Mulher de coragem, nem todos conseguem fechar capítulos de vida com esta determinação,com esta frontalidade e com este aprender a gostar de ti novamente, cada vez te admiro mais como pessoa.

    Um grande beijo para ti e sábado já estou aí!!!

    By Blogger Vida, at 5:30 da tarde  

  • parabéns a ti, linda.
    Porque não é fácil bater a porta e (re)começar tudo de novo. Mas é possivel!! E serás tu própria e aprenderás a amar-te e a conhecer-te e a crescer.
    Por vezes acomodamo-nos porque é mais simples e por vezes cómodo ter alguém em casa, ter quem leve o carro para a oficina ou quem arranje o fusivel ou o parafuso, mas nós hoje sabemos fazer tudo isso. O silencio por vezes dói mas por vezes sabe tão bem , tal como a liberdade de sermos nós próprias.
    Saí de casa da minha mãe com vinte anos e aluguei a minha própria casa e morei sózinha durante muitos anos. Nunca me arrependi. Cresci.
    Foi um passo importante; outros se lhe seguirão e tudo à tua volta decorrerá em função dessa decisão.
    Vais gostar de ti, vais amar-te mais . Começarás a sorrir e a amar mais os outros. Em liberdade, sem condicionalismos.

    Um beijo grande .
    E não desapareças...

    By Blogger greentea, at 5:44 da tarde  

  • Encontrei-te hoje. E deixo-te um braço e um abraço! Felizmente que ainda estavas aí e tens 30 ANOS! è uma grande alegria!!!! Tudo te pode acontecer.

    By Blogger bettips, at 7:24 da tarde  

  • A diferença entre sobreviver e viver... tu descobriste-a quando te permitiste amares-te a ti mesma!
    ...
    Sorrio-te.

    E aplaudo...
    Porque todas as grandes pessoas(e tu és uma grande mulher)... agarram o leme do barco da sua vida com as suas próprias mãos e traçam a SUA rota... rumo a si mesmas.

    Agora... permite-te ser feliz!
    Muito feliz!
    Sem limites!

    Gosto-te!

    Abraço embalado

    Ni*

    By Blogger Ni, at 9:16 da tarde  

  • que dizer....????não disseste já tu tudo????!!!!!

    Tudo de bom

    jokinhas grandes

    By Blogger crispipe, at 8:49 da manhã  

  • Boa sorte, querida amiga

    bjs

    By Blogger Salvador, at 10:02 da manhã  

  • MULHER CORAGEM!

    Como eu gostaria que todas as mulheres que não se amam tivessem, um dia, a coragem que tu tiveste.
    Ainda menina, já Mulher!
    É que algumas pessoas não se dão conta de como é importante SER FELIZ, que a vida só faz sentido se formos felizes, e "encostam-se" comodamente numa vida de faz-de-conta... pelas mais variadas razões.
    Mas também será preciso que essas pessoas despertem para a tomada de consciência de que não são felizes, e então se decidam a dar o grande passo que tu deste.
    Se todos tivessem a coragem que tu tiveste, seríamos todos muito mais felizes, o Mundo seria mito mais feliz.
    Tenho pena que te vás embora. Muita. Porque gostava de te visitar. Mas percebo-te.
    Quem sabe um dia voltas para partilhares connosco essa felicidade enorme que estás a viver...

    Abraço-te com carinho e deixo-te um beijo grande, desassossego.

    By Blogger Maria, at 12:20 da tarde  

  • pela coragem parabéns...

    pela alma aberta obrigada...


    este cantinho... caderninho... um encanto

    :D

    By Blogger DDivinal, at 12:42 da tarde  

  • "Heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer enfrentando as consequências..."

    Beijo muito especial...

    By Blogger WHITE ANGEL, at 12:41 da tarde  

  • Espero que seja umcapítulo fechado para a abertura de ummuito melhor.

    Ama-te.

    Bom fim de semana.

    Sereno sorriso primaveril.

    By Blogger Serenidade, at 11:12 da tarde  

  • Minha Doce Amiga...
    Como eu gostei de ler. Como eu fiquei feliz por sentir em ti a capacidade que tiveste em perceber tão bem tudo o que te rodeava... sabes quantas e quantas pessoas gostariam de o conseguir??? tenho a certeza absoluta que muitas!!!
    É muito gratificante, ler-te e saber, que a vida não passa ao lado de TUUU...cada um de nós é responsável por todas as suas vivências... a vida é tua, tua e muito tua... respeitar os que amas, só o consegues quando és realmente TUUU...

    Parabéns!!! Muitos !!!

    um beijo da miudaaa

    By Blogger Miudaaa, at 12:58 da tarde  

  • Antes de mais obrigado pelas palavras de deixaste no meu cantinho.
    Minha querida espero sinceramente que encontres a tua estabilidade,e essa passa por te conheceres.Nunca te esqueças quando um capitulo se fecha logo outro se abre, a vida é assim feita de provas, temos de estas sempre atentas ao coração depois á mente o coração sempre sabe o caminho, mas nunca te anules para a felicidade dos outros pois na mentira não vive a felicidade.

    Sempre é preciso um tempo para juntarmos os cacos, e fazer arrumação á casa, depois volta, com nova casa, novos ares, pela vida sempre temos momentos para partilhar que podem ajudar outros, como as palavras que todos te demos te ajudaram a te enfrentares

    tudo de bom para ti beijokas

    By Blogger Luna, at 5:11 da tarde  

  • Minha Querida,

    É com muita alegria que acompanho este passo tão importante na tua vida.

    Acreditaste ser capaz de ultrapassar todas as dificuldades e pensar primeiro em ti.

    Não é fácil, sei que não, por isso estou aqui a dar-te os meus parabéns pela Mulher que és.

    Linda, tenho pena de não continuar a ler-te, mas mantenho a esperança que, agora, inicies junto a nós o teu novo capítulo de vida.

    Obrigada pela lição que me deste.

    Adoro-te.
    Muitas, muitas, felicidade.

    Até sempre. Estás no meu coração

    By Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA, at 10:48 da manhã  

  • Muitas pessoas vivem uma vida de mentira encoberta por inúmeros motivos mas o principal é o medo porque não é fácil começar tudo de novo. É preciso muita coragem.
    E tu tiveste essa coragem que com certeza te irá revelar o caminho da felicidade.

    Nunca nos devemos aniquilar por ninguém.

    Desejo-te tudo de bom.

    Um grande beijinho para ti.

    By Blogger Angela, at 3:36 da tarde  

  • Minha querida,assim tambem te deixo eu num Breve Adeus

    By Blogger Light, at 5:08 da tarde  

  • Passo para desejar
    que esta Páscoa seja uma época de renascer para uma nova realidade e mais sublime forma de ser cada um.

    Beijos serenos amendoados.

    By Blogger Serenidade, at 9:53 da tarde  

  • deixo um beijinho de pascoa muito terno

    By Blogger Luna, at 8:55 da manhã  

  • Mensagem curta porque, por enquanto, não tenho Net!
    Uma Páscoa santa e feliz!
    Uma chuva temperada de coisas boas para a tua vida!

    By Blogger Amaral, at 4:32 da tarde  

  • Minha querida amiga...foi com um sorriso que li o teu post! Orgulho-me de ti!

    A vida é mesmo assim...uma contínua aprendizagem e tu aprendeste a lição. Sentiste quando deverias mudar e começar outra etapa com aromas de Primavera. Recomeçaste a amar-te...é aí que está o segredo. E não é egoísmo como muitos dizem...é respeito por nós mesmos...é ver o Sol dentro de nós para o podermos reflectir nas pessoas que nos querem bem. Só assim a vida acontece com alegria.

    Bom saber que o Desassossego se transformou em Sossego Interior!

    Um abraço be brisa marinha no teu coração sorridente...

    Sereia Azul*

    By Blogger Sereia Azul*, at 1:38 da tarde  

  • Es uma grande mulher de força e coragem!! Não é nada facil fazer tudo isso que contas. Não é facil mudar, mas nunca é tarde para tentar ser feliz.
    Espero que estejas bem.
    Um beijinho muito grande e adorei a tua mensagem no meu blog :)
    Por favor se tiveres um cantinho novo diz-me alguma coisa.
    O meu mail é outrafasedalua@gmail.com

    By Blogger wɪkə, at 7:17 da tarde  

  • Olá Carla, sei que já fechaste este espaço mas como não tenho putro meio de contactar contigo fico com a esperança que aindas leias este comentário e...que coisa tão bonita foi conhecer-te...

    Doce beijo

    By Blogger o alquimista, at 8:50 da tarde  

  • Olá linda, passei para te deixar um beijinho...mas quero ler-te...!


    Doce beijo

    By Blogger o alquimista, at 7:47 da tarde  

  • Parabens!

    By Blogger jocasipe, at 9:52 da manhã  

  • Oh! Como eu te compreendo...

    By Blogger mitro, at 11:12 da manhã  

  • venho anunciar a abertura do meu espaço...um espaço onde as opiniões sao fundamentais tanto pra mim como para o crescimento do blog...
    espero que o visites e que gostes e deixes a tua opiniao...este é um comentario maira para divulgar mas logo logo sera um comentario em relação ao conteudo deste espaço...
    serás sempre bem vindo(a).

    By Blogger Marta Ribeiro, at 9:13 da tarde  

  • Ao ler "eu tinha-me esquecido de mim" senti um eco de doer , cá dentro. É , acontece e por muitas razões. Após descoberto isso é partir para a vida com o correcto olhar.

    Bom Ano com a Visão certa , Paz Interior e muitsa Esperança.

    Abraço.

    By Blogger Madalena, at 7:38 da tarde  

  • ysticGostei de ler:)
    A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)

    By Blogger Divinius, at 6:29 da tarde  

  • Gostei de ler.
    A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR MINHA VIDA:)

    By Blogger Divinius, at 8:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home