Interstícios

"A traição de ti próprio para não traí­res outrem não deixa de ser uma traição. É a maxima traição."
dos livros "Conversas com Deus"
de Neale Walsch

quinta-feira, julho 20, 2006

Dividida

Turbilhão
De sentires
Soltos no meu ser.

Pensamentos
Revoltos
Num vai e vem
Constante.

Eu
Una que sou
Dou por mim
Fragmentada

Dividida
Entre o EU GIGANTE
E o Eu anão.
Dividida
Entre o Eu que se esconde
E o Eu que surge
Dividida

Tou a ficar cansada de deixar os meus sonhos fugirem... falta coragem... sobra amor pelos outros... tenho pavor a desiludir... tou cansada... de deixar o meu Eu lá trancado nos mundos dos sonhos...
O que eu quero?
Ser sincera comigo e viver de acordo com essa sinceridade.
Eu não quero esta vida, perfeita aos olhos dos outros... quero A MINHA VIDA, sonhar os meus SONHOS, CONCRETIZA-LOS... assumir os erros... mas nem isso posso... vocês, tu... não me deixas pisar a linha... os olhos de reprovação, do achas isso bem, não é o melhor para nós, para mim, sim para ti... impedem-me até de falar mais alto e antes mesmo de o fazer já estou a pedir desculpa...
Tou cansada deste discurso... tou farta de remoer por dentro... CHEGA....
Eu...Eu sou quero crescer e viver... e começo a perceber que tu estas bem assim parado, sem fazer nada só a existir, só a pensar e sentir metade... eu quero mais... quero muito sentir a vida a preencher cada recanto da minha Alma, cada espaço da minha essência, quero sentir o pulsar do mundo... quero... quero...perder-me nos caminhos secretos do mundo... descobrir os segredos...QUERO....


Desculpem isto hoje tá mau....
Hoje sinto-me sufocar, uma sensação de escuridão parece tomar posse do meu ser, da minha Alma. O coração tá tão apertado, tão pequenino que parece que se vai perder no nada. sinto um desespero a percorrer as veias do meu corpo, espalhar-se pela minha Alma...procuro escapar, fugir mas sinto-me presa a um CHÃO que me agarra e me prende...
Os gritos ecoam no meu interior mas ninguém os ouve... tu não os ouves...sinto-me a sufocar... sinto a minha Alma a ensurdecer...
Já nem sei porque luto... tu não queres o que eu quero... nem um pouco, tu não me conheces....


Amanhã o Sol brilha outra vez...


27 Comments:

  • Ninguém tem obrigação de querer tu queres, nem tu tens que querer o que os outros querem... Só seremos felizes se cada um olhar por si (sem um egocentrismo exacerbado, claro); se fizermos o que queremos, logo, o que nos faz felizes e realizados; se não nos deixarmos influenciar por opiniões alheias; se fizermos tudo de Bom para nós próprios, porque só deste modo conseguiremos fazer os outros felizes verdadeiramente...
    Não peças desculpa... todos sentimos, algum dia, em algum instante, o que estás a sentir. Temos é que estar conscientes que podemos mudar estes instantes de "desespero", torná-los cada vez mais raros, até que se dissipem completamente...
    Beijos serenos.

    By Blogger Serenidade, at 6:48 da tarde  

  • Falta-te um pouco de LOUCURA, tens que não pensar no que poderão pensar ou dizer os outros, tens que ser tu!
    Isto não quer dizer, nem invalida que não estejamos presentes para os outros, mas 1º nós, e não sinto que seja egoísmo pensar assim.
    Como se pode fazer feliz quem nos rodeia senão formos com a pessoa que somos?
    Se te referes a alguém que te impede de seres TU, esse alguém sim, é egoísta... não te dá espaço para ser quem és!

    (nem me atrevo a ir ler o que escrevi, mas sinto que deve estar uma grande confusão, espero que dê para perceber alguma coisa)

    Kiss pour toi, até outro instante

    A "loucura" está em não nos importarmos com o que possam pensar de nós e sermos genuinos!

    By Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa, at 9:05 da tarde  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Luis Carlos, at 9:10 da tarde  

  • Desassossego,

    Hoje acertaste-me em cheio, porra!
    Bolas!!! Eu sinto-me assim.

    Faz três meses e meio que a minha companheira de há seis anos partiu desta vida física. Esses tempos foram de partilha profunda, que agora funciona de uma maneira diferente. A minha carne entristece-se com esta falta, mas o espírito está calmo.

    Ainda hoje, estilhacei-me, fiquei em bocados, senti-me perdido, fiquei à espera que outros sentissem o que eu estava a sentir, e ninguém estava a sentir aquilo que eu estava a sentir. Irritei-me por que eu sei que não se deve esperar algo de alguém. Os outros têm a sua vida, e não estão sintonizados para captar estas vibrações de outros seres em aflição.

    Vamos continuar a conversar .....

    Até já,
    Luís Carlos

    By Blogger Luis Carlos, at 9:12 da tarde  

  • estou sem palavras... muito sentido...


    ...It's just a moment... This time will pass

    By Blogger Andreia, at 9:21 da tarde  

  • Coragem!

    beijinhos :o)

    By Blogger Hindy, at 9:48 da tarde  

  • Por favor, não deixes que te toquem na Alma dessa maneira, luta pelos teus sonhos e não pelos sonhos dos outros...
    (É tão fácil falar...:$)...
    Apesar de tanto sofrimento hoje, adorei o teu optimismo "Amanhã o Sol brilha outra vez..."
    FORÇA...
    Beijos com muito carinho...

    By Blogger WHITE ANGEL, at 11:03 da tarde  

  • Vai em frente, muitas vezes se forçarmos uma situação a outra pessoa acaba por perceber a mensagem.
    Pode ser bom ou mau.
    Mas pelo menos será.
    Jokinhas

    By Blogger crispipe, at 10:40 da manhã  

  • Desassossego, parece que acordamos ontem as duas em sintonia amiga, tudo o que escreveste eu partilho-o contigo e acho que precisamos de um pouco de loucura nas nossas vidas, loucura e paixão...ao meu texto de ontem recebi assim um comentário "a pessoa que está contigo, seja lá quem for, ama-te de certeza," ...amar é fácil, dificil é alimentar este amor, regá-lo como se rega a rosa, não deixar morrer a paixão, o namoro, criar laços de confiança e cumplicidade, isto é muito dificil de manter numa relação que vai envelhecendo. Melhores dias nos esperarão se soubermos acreditar que merecemos sermos amadas pelas pessoas que somos.

    Um grande beijo para ti e espero que o sol brilhe por aí.

    By Blogger Vida, at 11:03 da manhã  

  • Há dias assim, em que nos temos de agarrar a algo que faça algum sentido nesta vida. E temos mesmo que lutar contra esses sentimentos porque vida, só temos esta....Um beijo enorme e muita muita força

    By Blogger C., at 1:22 da tarde  

  • A vida encarrega-se de nos responder, ouve bem o teu coração e ele saberá. O meu já me respondeu, por isso eu ainda tento...

    Beijinhos.

    By Blogger Vida, at 2:05 da tarde  

  • Minha querida, todos de alguma forma temos sentimentos iguais, ainda que por motivos diferentes, e quando tentamos entrar no mundo da transformação dos estados de alma, que me parece que isso é algo que tens feito, mais dificil torna o caminho, pois a confusão intala-se dentro de nós, não sabemos bem o que procurar, e certas coisas mundanas deixam de ter sentido, mas há algo que penso ser importante,é que não podemos levar a nossa vida em função do que os outros querem ou esperam de nós, temos de ser sinseros acima de tudo com nós mesmos, só assim podemos ir de encontro a nos entendermos

    espero que fiques bem
    beijocas

    se te apetecer espreita o meu outro cantinho
    luadacristal.blogspot.com

    By Blogger Luna, at 10:19 da tarde  

  • Olha, embora seu último post seja tão aflitivamente pessoal e tal situação aponta para que os comentários tragam uma palavra de alento, não o farei, porque queria falar de todo o blog, ou pelo menos de tudo o que li por aqui. Com a sensibilidade demonstrada em seus escritos, nesta página clara como deve ser a vida, me emocionei com muitas das frases, mesmo as curtas. Perdo-me parecer ignorar seu momento, mas é que, descobri uma fração de uma personalidade que me pareceu tão gigante... Beijo no seu coração e obrigado por me deixar entrar por aqui.

    By Anonymous Anónimo, at 10:21 da tarde  

  • Como se costuma dizer...depois da tempestade vem a bonança. Gostei muito do teu blog.Voltarei beijinho.

    By Blogger Ana Cristina Pinto, at 12:17 da manhã  

  • gostei bastante

    By Blogger Unknown, at 1:34 da tarde  

  • Gostaria de poder participar como habitualmente nestes comentários mas, neste momento, é-me impossível!... Tudo de bom para ti!

    By Blogger Amaral, at 6:06 da tarde  

  • "aMANHÃ O sOL BRILHARÁ"....é com esta frase que terminas o post... Pois...acredita em ti e na vida "! A vida segue em frente...liberta te dos grilhões que não te deixam caminhar...
    Gostei e voltarei

    beijo Maresi@

    By Blogger Maresi@, at 11:43 da tarde  

  • As más fases Passam.
    Sê forte, luta pelo que queres, nunca te dês por vencida.
    Força!!
    Jinhos

    By Blogger Dark-me, at 11:48 da tarde  

  • Ontemmm senti algo muito parecido com o que hoje aqui descreves,,, passa pelo meu cantinhooo e vê se tenho razão no que digo!!!
    beijo de miudaaa

    By Blogger Miudaaa, at 12:46 da manhã  

  • Desessossego vim deixar um beijinho e desejar-te um bom dia de sol.

    Beijinhos.

    By Blogger Vida, at 9:52 da manhã  

  • retribuir as palavras de consolo que por vzs maioritarias deixas num cantinho dos meus "Teardrops" e' de longe tarefa nada façil. Daí ter-me lembrado de uma frase que me desviou atenção: "Há uma grande diferença entre sermos aquilo que esperam de nós e sermos o que realmente somos."
    Se por um lado nada nos e' garantido também é verdade que podemos sempre mudar tudo. Ou quase.

    By Blogger Catharina, at 12:46 da manhã  

  • minha querida
    ninguém merece viver nesse sofrimento atroz em que pareces estar mergulhada. pensa com racionalidade, não desesperes, retrocede se precisares de o fazer, mas pensa primeiro em ti. não é egoísmo não. é que só estarás bem e darás felicidade aos outros se gostares de ti , primeiro.
    dos, part então em busca da felicidade, da amizade, do amor...eu já fiz amigos aqui...para a vida... ja lhes escrevo com frequência e mesmo hoje vou encontrar um.
    beijinhos

    By Blogger Velutha, at 8:04 da manhã  

  • há sempre um momento para tudo...

    By Blogger greentea, at 4:45 da tarde  

  • Podemos tapar a boca que grita os gritos da nossa alma!
    Mas um dia vamos cansar e abrir a boca toda...
    Talvez seja melhor que abras essa boca aos poucos e que os outros aprendam a perceber que também és pessoa e que tens direito á tua voz.
    É difícil, eu sei, há gente que gosta de por mordaças em tudo!
    E os sonhadores, neste mundo de pesadelo, acordam depressa!

    By Blogger mitro, at 6:13 da tarde  

  • Sim. O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã. E um novo dia é sempre um novo amanhecer. De idéias, e de sentimentos.
    Que maravilha poder colocar pra fora o que se sabe de dentro, que está ruím. Este é o primeiro passo para sermos vitoriosos. Vira a mesa e dá a volta por cima. Apara as rebarbas e segue feliz sendo tu mesma!
    abraços

    By Blogger Marlene Maravilha, at 3:11 da tarde  

  • Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
    » » »

    By Anonymous Anónimo, at 3:18 da tarde  

  • By Anonymous Anónimo, at 8:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home