Interstícios

"A traição de ti próprio para não traí­res outrem não deixa de ser uma traição. É a maxima traição."
dos livros "Conversas com Deus"
de Neale Walsch

terça-feira, julho 25, 2006

...

Sinto na ausência do meu ser
A certeza do querer.
Um querer que invade cada recanto da essência vazia,
Um querer que preenche cada ilusão consentida
Na vida fingida que transporto.

Tento conhecer-me a cada momento, procuro responder as dúvidas que assaltam a minha existência.
Todas estas perguntas sem resposta condicionam a minha vida.
Seguindo com receio, sem saber qual o rumo, sigo em frente, escondendo as fraquezas e fragilidades que teimam em gritar do fundo da minha Alma.
Tenho medo de desafiar o certo, o socialmente correcto...
Mas tenho um medo ainda maior... medo de falhar, de passar ao lado da minha verdadeira missão, da essência da minha existência.
Para onde vou?
Mais do que sou...quem tenho sido?

Apenas metade de mim...
a metade que faz os outros felizes
a metade que é admirada
a metade certinha
a metade que finge
a metade
a metade que encaixa
a metade realista
a metade concreta
a metade assertiva
a metade
e a outra metade?!
está a chegar
está a crescer
já sinto o seu pulsar
já a ouço
já acordou
...

31 Comments:

  • Essas são as perguntas que nos hão-de perseguir a vida toda!
    Mas que estejamos convencidos de alguma esperança ou fé!
    Mas só lhes procura a resposta quem é corajoso!

    By Blogger mitro, at 6:10 da tarde  

  • Ah, e como nos apetece por vezes fazer gritar a outra metade!**

    By Blogger vida de vidro, at 8:30 da tarde  

  • ausencia ausencia ausencia
    ...
    a tua ausencia doi-me; Nuno Júdice
    ever read?
    have too.

    By Blogger Catharina, at 10:36 da tarde  

  • Se está a chegar abre bem a porta e recebe-a de braços abertos.
    beijo

    By Blogger Ant, at 12:01 da manhã  

  • Sinto que é aqui que te libertas e todo o fervilhar de sentimentos interiores são aqui escritos...
    Sei que não é fácil, mas luta por teres a vida que queres...
    Liberta a tua Alma...
    Beijos com muito carinho...

    By Blogger WHITE ANGEL, at 11:51 da manhã  

  • Ainda bem que o teu escrever é tão presente
    Adorei

    bjs

    By Blogger Salvador, at 1:35 da tarde  

  • entrega-te

    por vezes é melhor não nos questionarmos e ouvir essa voz interior que nos diz VAI!!
    e deixa a água correr....
    beijinhos

    By Blogger greentea, at 11:05 da tarde  

  • ABRAÇO APERTADO,
    BSHELL

    By Blogger BlueShell, at 11:26 da tarde  

  • Olá
    Gostei muito do teu blog.
    Convido-te a visitar o meu cantinho.
    Bem Hajas...

    By Blogger Dafne, at 9:02 da manhã  

  • Como eu me identifico nestas palavras.
    Eu própria não o consigo descrever melhor!
    Bjs

    By Blogger wɪkə, at 12:19 da tarde  

  • A tua missão?É simplesmente seres feliz, porque se fizeres tudo o que te faça feliz e não o que te pareça que os outros querem (e senteste um pouquinho feliz porque agradaste alguém)mudarás todas as energias à tua volta e terás tudo o que sempre desejaste. Chegarão até ti todas as oportunidades para concretizares tudo o que ambicionaste fazer e ter.
    Metade??? Isso não existe! És tu em todos os momentos por inteiro. Apenas mobilizas ora uma parte de ti ora outra, consoante o que pretendes. Mas... se queres ser feliz, para sermos felizes temos que mobilizar todo o nosso ser! Temos que sentir que toda a nossa essência esta naquele momento, a vivê-lo intensamente.
    Acho que me estendi demais!
    Beijos serenos.

    By Blogger Serenidade, at 12:32 da tarde  

  • Só mais coisinha...
    Também me sinto assim, por vezes...ou...muitas vezes. Só que cada vez mais tenho consciência do que disse anteriormente.
    Um xi apertado.

    By Blogger Serenidade, at 12:34 da tarde  

  • Desassossego,

    Que não seja só uma metade de ti a despertar, que seja o teu ser total a despertar, como um vulcão, como um geiser.

    Força!!!! Salta cá para fora!!! Ou então vai para dentro!!! Que sejas um coração que bombeia sangue, mas que precisa dos dois movimentos para que funcione. Por isso podemos fazer isto as vezes que quisermos.

    Até já,
    Luís Carlos

    By Blogger Luis Carlos, at 3:15 da tarde  

  • O caminho que tentas desbravar,é cheio de incertezas, pois´só metade ti o procura,mas quando sentimos essa inquietação só há um caminho a seguir , o da procura, e não importa se caimos, pois isso faz parte do crescimento,não importa se nos aceitam ou não, pois se não nos soubermos aceitar a nós mesmos jamais seremos unos, temos de ser verdadeiros para sermos amigos,companheiros, para sabermos dar um pouco de nos.
    beixo-te um beijo em ferias

    By Blogger Luna, at 6:00 da tarde  

  • Eu quero conhecer esta outra metade, se não te importas apresenta-ma...

    Doce beijo

    By Blogger o alquimista, at 6:00 da tarde  

  • Depois deste magnifico texto nem sei o que comentar... Chega um dia em que nos damos a conhecer na totalidade.
    BJO

    By Blogger Dark-me, at 9:02 da tarde  

  • Bom dia desassossego. Os teus poemas são lindos!Aquilo que escreves é um desassossego.beijos muitos

    By Blogger Velutha, at 8:55 da manhã  

  • Um Bom Fim De Semana...
    Jokas**

    By Blogger Lídia Amorim, at 11:40 da manhã  

  • CONSEGUI, andava incompativel com o teu blog, não conseguia entrar!!

    Bem... essa metade que te falta, é a mais importante, tens que a deitar cá para fora!
    O teu eu, a tua parte "louca"...

    Kiss pour toi, ainda vim a tempo de te desejar um bom fim de semana!

    Até outro instante criado por nós...

    By Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa, at 1:57 da tarde  

  • Palavras profundas, onde as duvidas persistem e tentam encontrar um caminho...uma solução.
    Vim agradecer tua visita ao meu recanto... e sentir o teu...
    Bom fim de semana

    Beijo Maresi@

    By Blogger Maresi@, at 10:33 da tarde  

  • e já chegou a outra metade?Continua a escrever. gostei muito.
    bjs

    By Blogger Flor de Tília, at 11:46 da tarde  

  • se tens medo, então o melhor é ires rapidamente ao teu encontro, a vida é um comboio que não espera e cada minuto que passa é precioso, encontra a tua metade e sê feliz! =)

    By Blogger Fábula, at 10:27 da manhã  

  • Com que então duas metades?

    Bonita expressão de dicotomia...
    A vida a preto e branco...

    By Blogger José Leite, at 1:37 da tarde  

  • Assim sentem-se mais da metade do mundo.
    A solução? Precisamos encontrar respostas sendo extremamente sinceros conosco mesmos e talvez não pensar tanto. Eu me fundamento na Palavra de Deus e porisso acho mais fácil levar a vida. Sou feliz assim. Tenho fé e esperança. Acredito na vitória sobre todos os males e para isso vou atrás da força e da coragem que me dá esta Palavra. Mas cada um é um por si mesmo.
    abraços

    By Blogger Marlene Maravilha, at 3:07 da tarde  

  • Passei para te deixar um beijinho

    By Blogger o alquimista, at 5:52 da tarde  

  • é importante o encontro da tua outra metade. elas completam-se.
    bjs

    By Blogger Flor de Tília, at 6:56 da manhã  

  • So passei para deixar um beijinho!

    By Blogger Hindy, at 1:10 da tarde  

  • Consegui arranjar um tempinho para te visitar amiga, este teu poema vem cheio de angústia, todas as tuas dúvidas são nossas também, tens de viver com elas, mas aprende a viver, deixa de fingir, faz as tuas escolhas, ouve o teu coração.

    Beijinhos com carinho.

    By Blogger Vida, at 9:02 da manhã  

  • É daqueles posts que dizemos: - a certa altura podia ter escrito o mesmo, pois sentia isso mesmo. ;) *

    By Anonymous Anónimo, at 2:24 da manhã  

  • Best regards from NY!
    » »

    By Anonymous Anónimo, at 1:58 da manhã  

  • By Anonymous Anónimo, at 10:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home