Interstícios

"A traição de ti próprio para não traí­res outrem não deixa de ser uma traição. É a maxima traição."
dos livros "Conversas com Deus"
de Neale Walsch

terça-feira, agosto 01, 2006

Dei...

Dei-te a minha Vida.
Sem saber o que é a Vida, sem conhecer os seus caminhos, os seus cheiros e desvios.
Dei-te a minha Vida,
Sem nunca ter vivido plenamente.
Dei-te a minha vida
Sem nunca me ter misturado com outras Vidas
E agora?!
Tarde?!
Quero viver tudo o que ela tem sem preconceitos, sem culpas e sem mágoas.
Dei-te a minha Vida,
Sem conhecer o que é viver loucamente, sem sentir o pulsar da Vida em cada recanto. O seu vibrar em cada pedaço da minha Alma.
Dei a minha Vida a quem muito pouco quer e sabe da Vida...
Dei a minha Vida.
E agora?!
Que a sinto pulsar, a sinto vibrar em cada fragmento de mim, em cada esconderijo do meu Eu.
Dei a minha vida...
Mas agora quero tanto resgata-la, pinta-la de cor diferente, dar-lhe odores que ela não tem, perde-la, acha-la em cada espaço vazio que transporto...
Dei a minha Vida...
Mas eu quero a tanto de volta, quero a tanto, toma-la nas minhas mãos... e carinhosamente deixa-la ir...abrindo as mãos, oferecendo-a ...a minha Alma.
Dei a minha vida.
Mas agora vou busca-la, vou persegui-la até a possuir...até sem saber...sem perceber...serei eu e ela.
Num dialogo profundo, numa partilha numa comunhão de quereres, vontades.
Eu e a Vida...



Porquê não me chega o amor mansinho que me dás?!

Porquê não me chega o mundo a preto e branco que me dás?!
Porque cresci tanto até não caber mais no mundo que queres?!

...seria tão mais fácil...

21 Comments:

  • Para ti, um beijo de VIDA!!!

    Até outro instante....

    By Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa, at 6:40 da tarde  

  • Desassossego,

    Ninguém é de ninguém.

    Se tu “deste a tua vida” a alguém, foi uma decisão tua; não foi uma decisão da pessoa a quem tu deste a tua vida, não o incrimines por isso.

    Por outro lado, se a tua escolha é partir para outras experiências, estás no teu direito, só há uma ressalva, que diz respeito à pessoa com quem tu estás neste momento, e então diz-lhe que vais noutro caminho, e que esse caminho não é o dele, e que ele não tem que se esforçar para ir contigo, não tem que dar a vida dele a ti. Mas se a decisão dele for ir contigo, então deves decidir se queres estar com ele.

    Depois disto vai sozinha ou acompanhada!!!

    Pessoalmente, eu não quero que ninguém me dê a sua vida a mim, por que isso indica que essa pessoa precisa de mim, e a necessidade destrói o relacionamento, eu apenas quero estar com essa pessoa, para que haja crescimento mútuo, por que é por aí que entra a liberdade, é aí que reside o amor incondicional, e então vai-se crescendo na intimidade e no respeito, do mais carnal até ao mais espiritual, das coisas corriqueiras até às mais elevadas.

    Até já,
    Beijos,
    Luís Carlos

    By Blogger Luis Carlos, at 8:14 da tarde  

  • Porque pura e simplesmente aina ninguém reparou o quão bonito é o teu interior...

    Doce beijo

    By Blogger o alquimista, at 10:30 da tarde  

  • vamos sempre a tempo. temos sempre tempo.
    Jokinhas

    By Blogger crispipe, at 10:05 da manhã  

  • Dar a vida sem receber nada em troca é difícil. Mas também se recebermos e não soubermos o que devolver ao outro também não é fácil!

    É um pouco o que diz o Luis Carlos... a necessidade do outro pode levar ao vício e à adoração do outro, a depender do outro para tudo e sair desse ciclo é um grande desafio.

    Espero que não seja esse o caso, mas que se for, consigam sair do ciclo e, caso desejem, caminhar lado a lado um do outro e não um dentro do outro.

    By Blogger SAM, at 11:51 da manhã  

  • nada nunca nos xega, queremos sempre mais e por vezes isso estraga tudo...
    jokas/*

    By Blogger Lídia Amorim, at 1:22 da tarde  

  • A vida tem vida própria, o que muitas vezes nos surpreende. Quando acordamos um dia e já nada do que temos chega. Sentimos uma necessidade maior de mudança.
    Chega a hora de decidir...para quem consegue...

    By Blogger Marco Magalhães, at 4:00 da tarde  

  • o amor nunca é mansinho é sempre arrebatador, cheio de cores e cheiros fortes e não a preto e branco. Não cresceste demasiado, nem o mundo é pequeno para ti:)

    By Blogger C., at 5:29 da tarde  

  • Só problemas... ;)

    By Blogger Lord of Erewhon, at 8:18 da tarde  

  • Sentimento não falta em ti, consciência também não... A vida está também lá. Força!
    Gostei deste cantinho! ;)

    By Anonymous Anónimo, at 11:01 da tarde  

  • Que a VIDA regresse em toda a plenitude e transforme o teu quotidiano num oceano de esplendor e de euforia...

    By Blogger José Leite, at 6:17 da manhã  

  • Olá
    Muito bonito, adorei...
    Tanta entrega, tanto amor e tanto arrependimento...
    Como disse o grande poeta António Gedeão, a Vida é uma escada sem corrimão...
    Um Xi grande
    Dafne

    By Blogger Dafne, at 10:37 da manhã  

  • E o desassossego continua...
    FORÇA!!!!
    Beijos com carinho, muito...

    By Blogger WHITE ANGEL, at 10:37 da tarde  

  • Um beijo grande neste quente mês de Agosto.

    By Blogger Velutha, at 7:58 da manhã  

  • porque não é esse o teu caminho


    será outro ainda

    que surgirá...

    By Blogger greentea, at 8:58 da manhã  

  • Desassossego, deste-a e não te arrependas, segue o teu caminho, as tuas escolhas, mas uma coisa te digo linda, só sabemos dar valor às coisas e pessoas depois de as termos perdido...pensa bem nisso antes das escolhas.

    Más noticias quanto à roupa, continuo a debater-me com o monstro fumegante.

    Beijinhos para ti com muito carinho.

    By Blogger Vida, at 9:24 da manhã  

  • Mais um «dador»... :)=

    By Blogger Klatuu o embuçado, at 11:36 da manhã  

  • Olá coisa linda, passei para te deixar um terno beijo

    By Blogger o alquimista, at 2:13 da tarde  

  • Regressei amiga.
    Estou ao teu lado.
    Também me entreguei ao amor.
    Damos tudo e não conseguimos
    receber o que temos necessidade de receber. E por vezes tão pouco é o que queremos.
    És madura na forma como escreves. Gosto disso em ti.
    Vive a vida. Não desistas de querer mais.
    Procura ser tu própria. Luta pelo que te faz feliz, mesmo que tudo te pareça demais.
    Beijos

    By Anonymous Anónimo, at 1:44 da tarde  

  • Senti cada palavra como se cada uma delas me tocasse no corpo.
    Tb eu sinto igual a ti mtas vezes.
    Jinhos

    By Blogger Dark-me, at 10:14 da manhã  

  • Ola:)...passei por aqui por um acaso... gostei...vou acreditar sempre naquela antiga expressão:" a outra pessoa gosta de nós, se calhar nºao da maneira q nós o desejavamos, mas da maneira q ela o sane fazer..."
    Beijinho e fica bem

    By Anonymous Anónimo, at 10:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home