Interstícios

"A traição de ti próprio para não traí­res outrem não deixa de ser uma traição. É a maxima traição."
dos livros "Conversas com Deus"
de Neale Walsch

quarta-feira, outubro 25, 2006

Recorte de jornal

Recortei este texto do Jornal de Notícias - crónicas do Paulo Coelho - faz já algum tempo.
" Uma rosa sonhava dia e noite com a companhia das abelhas, mas nenhuma vinha pousar em suas pétalas.
A flor, entretanto, continuava a sonhar: durante longas noites, imaginava um céu onde voavam muitas abelhas, que vinham carinhosamente beijá-la.
Desta maneira, conseguia resistir até ao próximo dia, quando tornava a se abrir com a luz do sol.
Certa noite, conhecendo a solidão da rosa a Lua perguntou:
- Você não está cansada de esperar?
- Talvez mas preciso continuar lutando.
- Porquê?
- Porque, se eu não me abrir, eu murcho.
Nos momentos onde a solidão parece esmagar toda a beleza, a única maneira de resistir é continuarmos abertos.”
Sim, já me senti como esta flor à espera de uma abelha. De um príncipe encantado, de um milagre, de uma solução exterior a mim... que resolvesse o meu mal estar... sem ter que ser eu a quebrar correntes e ligações.
Como se a "cura" do meu mal estar pudesse ser resolvida por alguém ou algo exterior ao meu próprio ser... é certo que as ajudas externas nos despertam, nos abalam e nos fazem perceber que há sempre algo que podemos fazer, que devemos fazer, que temos que fazer... mas temos que ser nós a assumir a responsabilidade e o querer... e não esperar eternamente por uma solução, que pode tardar...
Agora vou tentar recriar-me, reconstruir-me devagar, devagarinho...
Como diria o meu Amigo " Viva a Vida"

18 Comments:

  • a folha molhou-se...

    By Blogger Catharina, at 5:38 da tarde  

  • Olá Desassossego,

    O mesmo se passa quando não abrimos as janelas da nossa casa, começa a cheirar a mofo e a podre.

    Realmente, assim acontece connosco, pois se nos fechamos em nós, começamos a viver naquele mundo nosso e só nosso, desprovidos de relações com os outros.

    Então a Vida para essas pessoas deixa de ser vivida, e passa ser um "gemendo e chorando neste vale de lágrimas".

    Abre-te e te encontrarás nos outros.

    Beijos, até já,
    Luis Carlos

    By Blogger Luis Carlos, at 8:19 da manhã  

  • isso é uma grande verdade, as pessoas podem ajudar-nos, mas seja o q for q queiramos fazer c a nossa vida, tem de partir de dentro... spr ouvi dizer q é impossível ajudar quem ñ quer ser ajudado e isso aplica-se a tudo, e isso significa q os outros só nos podem dar um empurrãozinho, tudo o resto temos de ser nós a fazer! =)

    By Blogger Fábula, at 9:40 da manhã  

  • É isso mesmo!
    Beijinhos :o)

    By Blogger Hindy, at 7:23 da tarde  

  • a cura esta em nos , o mal esta em nos

    somos nos que temos de o descobrir e começar de novo ... beijinhos

    By Blogger greentea, at 7:49 da tarde  

  • Bem vinda desassossego, gostei, é isso mesmo, temos de procurar em nós próprios e lá vamos encontrar a solução, se ainda não a encontras-te que a encontres rápidamente.

    Bom fim de semana e beijinhos desassossegados...

    By Blogger Vida, at 9:24 da manhã  

  • Estarmos sempre abertos a receber o que os outros têm para nos dar... isso é uma felicidade imensa.

    By Anonymous Anónimo, at 11:10 da manhã  

  • É mesmo assim - tudo parte de nós e se nós não estivermos bem, se não estivermos sarados e limpos, ninguém fará isso por nós. ninguém... coragem...

    By Blogger pt, at 4:14 da tarde  

  • A blogosfera é um mundo que partilhamos com objectivos marcados e sólidos, e que nos entra pela casa dentro.Neste blogue entro para a sala como convidado bem recebido e assisto, satisfeito e prazenteiro ao quanto de bom e belo se faz, sobretudo aqui. Ao despedi-me satisfeito desejo bom fim-de-semana.

    By Anonymous Anónimo, at 6:09 da tarde  

  • grande lição de vida... sabes amiga, é bom repetirmos, tantas quantas as vezes que forem precisas o que realmente é necessário fazermos, quando o caminho, parece estar cheio de obstáculos. Só nós, só mesmo nós o podemos mudar.
    eu agradeço, a partilha que nos deixaste, sempre boa de recordar e acreditar, que... estás certa!
    1 beijo da miudaaa

    By Blogger Miudaaa, at 10:36 da manhã  

  • Afinal não sou a única a gostar de ler e de ficar com as crónicas de Paulo Coelho. Não me recordo de ter lido esta, mas é sem dúvida uma forma de dizer "tende esperança, continuai a sonhar, um dia o que tanto querem acontecerá, no entanto, estai abertos à vida, continuai a viver, não se fechem, para terdes o que querem têm de estar receptivos..."

    Um beijinho sereno.

    By Blogger Serenidade, at 10:48 da tarde  

  • Vive a vida.Todos os dias como se fosse o último.
    Concordo com o luís carlos, quando diz que se não abrirmos as janelas da nossa casa, começa a cheirar a mofo.
    Ama, agradece a maior dádiva da vida, que é viver.
    Um xi grande.

    By Blogger Dafne, at 12:10 da tarde  

  • O Paulo Coelho tem sempre uma forma de abordar as questões que me cativa! E mais uma vez ele diz exactamente o que eu penso. A chave está sempre em nós. E quando encontramos o nosso rumo, então sim estamos preparados para nos abrirmos ao mundo!

    Saudações infernais!

    By Blogger Belzebu, at 2:47 da tarde  

  • Foi apenas mais uma concha que se perdeu! Quem sentirá a sua falta?

    By Blogger BlueShell, at 7:55 da tarde  

  • Espreiei e gostei.Parabéns pelo blog.
    Se me é permitido...se não gostarmos de nós, nunca seremos felizes.É contigo que vais viver toda a tua vida.

    um abraço

    By Blogger Hannanur, at 3:32 da tarde  

  • De vagar aqui cheguei, bati à porta, estava encostada, entrei pé ante pé e sentei-me a ler-te... Adorei... e, além de tudo o mais que li, esta parte fica em destaque, porque...

    Porque conheço Espinho, vivi bem perto durante 4 anos da minha Vida e, vou imensas vezes a Ovar - terra natal de minha Mãe e onde tenho família...quem sabe até já nos cruzamos...gostava de ter contacto por e-mail contigo, se for possivel.

    Nasci em Paris e vivi lá até os 8 anos. Anta em Espinho onde vivi um ano.Porto durante 8 anos.
    Grijó em Vila Nova de Gaia, onde apenas dormia. Agora, Guetim em Espinho onde apenas durmo...Trabalho em Ovar mas o carro leva-me sempre.

    By Blogger Kalinka, at 4:05 da tarde  

  • Um post muito bonito eque certamente o destino mo reservou para ler hoje em que tão deprimida estou. Obrigada pelas tuas palavras no meu canto, obrigada pelo rasto que deixaste e me deu ânimo neste dia tão triste.
    Beijinhos

    By Blogger Velutha, at 4:08 da tarde  

  • Lindo.. é uma pena o sr. Paulo Coelho ter deixado de fazer as suas cronicas para o JN..

    e sim, tenho consciencia de que se nao gostarmos de nos esgotam-se todas as maneiras possiveis de sermos felizes.. mas da teoria à pratica vai um grande passo...

    By Blogger Andreia, at 5:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home