Interstícios

"A traição de ti próprio para não traí­res outrem não deixa de ser uma traição. É a maxima traição."
dos livros "Conversas com Deus"
de Neale Walsch

sábado, agosto 19, 2006

Etiquetas...

Fui etiquetada.
Pelo Luís Carlos, do blog Espiritualidades... supostamente se colocassem o rato no link deveriam ir parar ao blog do dito Sr. Mas a minha relação com máquinas, apesar de cordial é distante, lá se foi a perfeição...Portanto se o quiserem visitar procurem-no nos comentários que ele anda por lá...
Bem, voltando ao princípio, fui etiquetada e isto fez-me pensar.
Não é a primeira vez, ao longo da minha vida fui sendo etiquetada, foram-me colocando rótulos que, de alguma forma, foram moldando a minha maneira de agir, pensar e sentir.
As pessoas que me rodeiam foram colando no meu Ser legendas, daquilo que esperam de mim... boa filha, boa esposa, boa companheira, boa estudante, boa profissional e assim Eu fui crescendo... agora pergunto serei mesmo assim... ou este rótulos “forçaram-Me” a ser assim... serei mesmo essa boa pessoa que os outros vêem em mim... e Eu quererei ser essa pessoa que os outros acreditam que Eu Sou...E onde fico Eu no meio disto tudo... Perguntas!!! Eu sei sempre fiz muitas... Falta-me encontrar/procurar as respostas...
Porque partilho isto convosco?
Porque vocês amigos, sem rosto, conhecem-me melhor que muitos daqueles que me colocaram os ditos rótulos. Sabem que por vezes me sinto pequenina, confusa, com medo, e que procuro sem cessar algo que me faça sentir realmente viva...que me faça sentir a vida a pulsar cá dentro. Não me julgam e sinto que não se irão desiludir comigo... esta troca sem esperar nada é fantástica...tenho aprendido convosco a receber.
Isto conduz-me a outra pergunta que me tem assaltado a Alma nos últimos dias. Como é possível sentir confiança, ternura, carinho, amizade, saudade por quem “apenas” se conhece as palavras, os sentires soltos expostos no que se lê...os mimos partilhados nos comentários.
Será possível sentir sentimentos tão puros, delicados, intensos por quem “apenas” se conversa, assim longe, sem olhar nos olhos, sem sentir o cheiro, sem tocar?
Agradecia que me respondessem, se quiserem... não espero nada em troca... saber que posso ser Eu, apenas EU, sem medo já é muito bom...

Agora, Etiquetas, só quero estas.

1- Frágil- transportar com cuidado, sempre com a cabeça virada para os sonhos.
2- Lavar à mão, a baixas temperaturas e com muito mimo.
3- Não passar a ferro, deixar ao natural.
4- 100% natural.
5- Este produto não engorda, não maltrata, e faz bem à saúde.
6- Possível de misturar com outros produtos idênticos.

Agora vou de férias, com a certeza que não voltarei igual... até ao meu regresso AMIGOS

24 Comments:

  • Boas férias e diverte-te!
    Beijinhos :o)

    By Blogger Hindy, at 2:23 da tarde  

  • Sabes minha querida, logo que nascemos, que respiramos pela primeira vez, que alguem espera algo de nós, e vão moldando a nossa mente, sentimentos da forma que acham que deverá ser o nosso comportamento, e o que nos trará felicidade.
    Bem sabemos que na vida temos alguns códigos a seguir " Etica" que não faz mal a ninguem, bem pelo contrario, mas existe algo que não podemos descurar,´e o nos conhecermos a nós mesmos, parece fácil pois estamos convencidos que nos conhecemos, mas como isso é errado, nós não somos unos, a nossa vontade os nossos quereres variam de momento a momento, se agora queremos isto amanha dispensamos, mudadmos de humos rapidamente, sem saber o porquê... enfim são tantos os nossos estados que não entendemos , e julgamos tudo saber e nos conhecer.
    Por isso antes de mais temos de estar atentos ás nossas emoções, descobrir o que queremos quem somos,pois no fundo é o que estamos aqui a fazer neste plano tridimensional, uma caminhada de encontro a nós para crescermos interiormente.
    Tenho sentido que andas á procura de te encontrares, de saberes quem és, o que fazes aqui,quem sente essas inquitações tem de se estudar a si propria, encontrar a tranquilidade dos sentidos, e sem molestar os demais ir de encontro ao que acredita.

    desculpa o testamento
    boas férias

    Há falas tambem sobre os sentimentos que sentimos virtualmente, também o sinto, quando comungamos dos mesmos idiais, acreditamos nas mesmas coisas as pessoas unem-se, é por vezes é mais facil se desnudadrem sem olharem os olhos.
    beijocas grandes

    By Blogger Luna, at 11:21 da manhã  

  • Sabes, adorei as tuas palavras!
    A forma despretenciosa com que escreveste encantou-me.

    Boas férias, e quanto á tua pergunta, bom, eu acho que sim...

    O gostar de alguém pode tomar várias formas, esta que por aqui se pratica, na blogosfera é uma delas...não te inibas de gostar e de dizer que gostas, afinal a vida é feita de momentos!



    Beijinhossssss

    By Blogger Joker, at 10:47 da manhã  

  • Todos nós somos etiquetados durante a nossa vida. E condicionados a ser aquilo que esperam de nós. Por vezes, chega um dia em que queremos mesmo ser nós!
    O mundo virtual tem a miragem das amizades fortes e rápidas. Não digo que elas não existam. Digo que devemos dar-nos mas com a noção que, dos outros, estamos a ver só o que nos querem mostrar. :)
    Beijo grande e boas férias.

    By Blogger vida de vidro, at 11:09 da manhã  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Anonymous Anónimo, at 11:28 da manhã  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger wɪkə, at 11:32 da manhã  

  • Vai e volta exactamente como te sentires melhor! 100% natural como sempre e de preferência sem te preocupares com a imagem que possam ter de ti! Sem te conhecer pessoalmente acho que deves continuar tal como te vejo!

    Saudações infernais!

    By Blogger Belzebu, at 5:35 da tarde  

  • Quando dizes, "Como é possível sentir confiança, ternura, carinho, amizade, saudade por quem “apenas” se conhece as palavras, os sentires soltos expostos no que se lê...os mimos partilhados nos comentários." compreendo-te muito bem, sinto o mesmo. É uma partilha de coisas, queremos simplesmente partilhar, que nos conheçam, que saibam o que sentimos, etc...
    E ganhamos muito carinho, Amor incondicional por todos os que lêm e comentam...

    um doce beijo sereno

    By Blogger Serenidade, at 10:42 da tarde  

  • Eu compreendo-te e muito!

    Os rótulos que recebemos são muitas vezes dos ditos "amigos" que estão fisicamente connosco, no entento sente-se uma vontade de escapar desses rótulos, da realidade que nos circunda!

    Posso dizer-te que o meu blog nasceu desta necessidade de me escpar...de me evadir desta realidade cujos tentáculos quase me estrangulavam!

    Criei ONDULAÇÔES DA ALMA pata fugir...e deleitar-me com os meus pensamentos. Uma forma de desabafar o que me vai na alma.

    Confesso-te que nenhum amigo meu real sabe deste meu esconderijo, pois ele é só meu e de quem gosta de ondular no mar das emoções e trasmiti-las com as palavras que saem do coração.

    Boas férias e renova as tuas energias!

    Podes contar sempre comigo!

    Uma brisa de mar no teu coração

    Sereia Azul*

    By Blogger Sereia Azul*, at 11:43 da manhã  

  • Tu és tu
    és autentica,
    es tu

    ainda bem

    bjs

    By Blogger Salvador, at 2:28 da tarde  

  • É possível sentir tudo isso e muito mais...
    Boas férias...
    Beijos com carinho...

    By Blogger WHITE ANGEL, at 1:16 da tarde  

  • Gostei muito do teu texto, sincero e muito verdadeiro. Concordo contigo quando dizes que esta gente, eu também, conhece-te muito bem, melhor do que quem te rodeia diariamente.

    Aqui, as pessoas são o que são, nada se espera, por isso há muita verdade.

    Um bjo para ti e boas férias.

    By Blogger Aprendiz de Viajante, at 11:54 da tarde  

  • boas férias... =)

    By Blogger Fábula, at 9:50 da manhã  

  • Boas Férias
    Não importa como voltas o que importa é que voltes.
    Bjos

    By Blogger crispipe, at 9:32 da manhã  

  • Pois, eu acho que este é o sentimento mais puro. Quando não conhecemos a pessoa fisicamente, mas apenas aquilo que escreve.
    As pessoas conseguem ser mais sinceras quando escrevem coisas no blog para quem não as conhece do que para os amigos "da vida real", acho que pelos rótulos que que falas.
    Apesar de as pessoas mostrarem apenas aquilo que querem e poder haver muita falsidade, também há as verdadeiras e aqui podemos ser mesmo nós sem que nos julguem.
    Penso que ai nesse sentido é uma amizade mais verdadeira pois depende apenas do pensamento.
    Boas férias! Beijinhos :)
    Obrigada ;)

    By Blogger wɪkə, at 11:39 da manhã  

  • Mesmo que não queiramos, ao longo da nossa vida somos "etiquetados". É a lei da vida e é no nosso nascimento que esse processo começa. Somos como um objecto que passa de maquina em maquina ao mesmo tempo que é "etiquetado".
    Houve alguem que um dia me: « Eu sou assim. . .porque as pessoas 'me fizeram' assim! »
    Tem nesta frase muita verdade. Muitos de nós vamos crescendo à imagens do que as pessoas que nos rodeiam esperam de nós!
    Eu acho que o ser humano tem de ser livre para escolher, mas isso acaba por não acontecer pq as sociedades ja estao moldadas!
    Mas é bom entrarmos neste «mundo virtual» e trocarmos afectos com pessoas que muitas vezes tem historias de vida, sentimentos, ideias parecidas com as nossas. Sentimo-nos vivos, quando alguem com um rosto que não conhecemos, nos compreende! Sinto tão reconfortada por saber que posso contar com pessoas assim como tu que ao lerem o que eu escrevo me vão ajudando!

    (desculpa o "testamento") :)

    Umas optimas ferias!

    Um beijo grande

    Palavras em Mim

    By Anonymous Anónimo, at 3:38 da tarde  

  • Amiga eu já voltei e espero que não demores muito...aqui conseguem-se amigos mesmo, eu tenho alguns, a nossa sensibilidade leva-nos a saber escolher, pelo menos a minha nao me tem enganado muito.

    Beijinhos desassossegados.

    By Blogger Vida, at 8:55 da tarde  

  • Boas férias amiga

    bjs

    By Blogger Salvador, at 7:42 da manhã  

  • All this people drinking lover's spit..

    By Blogger Catharina, at 11:51 da tarde  

  • Vim ver se já estavas por aqui...
    Deixo beijos com carinhos...

    By Blogger WHITE ANGEL, at 2:00 da tarde  

  • Sem qualquer ponta de inveja, acho que já é tempinho de voltares para perto de nós!!!


    eheheheh! Saudações infernais!

    By Blogger Belzebu, at 11:23 da manhã  

  • ola,
    gstei da forma como te etiquetaste e como falaste nas etiquetas que, ao longo da tua vida, te colocaram... bj

    By Blogger eudesaltosaltos, at 2:38 da tarde  

  • ...só passei por este trono de sonhos!

    By Blogger Unknown, at 2:00 da tarde  

  • suvorikova akhand diagrammes lands veterianry haggard appears permittee adopting subtle mitch
    semelokertes marchimundui

    By Anonymous Anónimo, at 8:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home